Norteada por mecanismos sólidos de governação, a CABRI visa assegurar a utilização eficaz do seu capital financeiro, organizacional e humano para responder às necessidades dos seus membros e parceiros. Os nossos valores, a nossa abordagem e a nossa filosofia estão implícitos nesta abordagem.

Capital financeiro: A base de financiamento da CABRI foi reforçada durante o período em apreço graças ao crescente empenho dos países membros no sentido de liquidar as suas contribuições, a renovação de acordos existentes e a celebração de novos acordos. Acordos de financiamento foram renovados por mais três anos com a Fundação Bill e Melinda Gates, a Fundação William e Flora Hewlett e o Departamento de Desenvolvimento Internacional do Reino Unido. Um acordo foi assinado no âmbito do Programa para a Boa Governação Financeira da União Europeia e com o Ministério Federal da Alemanha para a Cooperação e o Desenvolvimento Internacionais. Novas parcerias foram criadas com o Secretariado de Estado da Suíça para a Cooperação Económica e o Fundo Global, e negociações foram realizadas com o Banco Africano de Desenvolvimento para finalizar um acordo de financiamento de três anos.

As nossas demonstrações financeiras relativas ao período em apreço foram auditadas de acordo com as Normas Internacionais de Relato Financeiro.

Capital organizacional: Para assegurar que os resultados estão em harmonia com os objectivos estratégicos, o secretariado mede o desempenho face um quadro lógico aprovado numa base bimensal, trimensal e anual. Adicionalmente, todos os eventos são avaliados por participantes para avaliar a relevância, a qualidade e a facilidade de aplicação. Tanto os relatórios dos projectos preparados pelos gestores como os relatórios de avaliação são apreciados em reuniões bimensais de projecto e em reuniões trimestrais de revisão, tanto a nível interno como com os parceiros de desenvolvimento.

Capital humano: Três novos elementos foram contratados durante o período em apreço, aumentando assim para treze o número de funcionários a tempo inteiro. O novo programa sobre a gestão da dívida pública, e o crescimento do quadro de pessoal necessitou a reinstalação do secretariado para novos escritórios, que foi concluído em Dezembro de 2015.